quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Resenha: Anexos- Resenha da Mari

Olá! Meu nome é Mariana e sou amiga da Manu. Estávamos de bobeira no shopping e, como boas leitoras que somos, fomos correndo pra livraria mais próxima. O trato era o sequinte: a Manu ia me indicar um livro e eu teria que escrever uma resenha pro blog dela. Ela me indicou o livro Anexos, da escritora Rainbow Rowell. E aqui estou eu cumprindo minha parte do trato!
O livro é da editora Novo Século e tem 366 páginas. A história gira em torno de três personagens. Lincoln acabou de ser contratado para um trabalho um tanto incomum. Sua função é ler os emails dos funcionários de uma empresa pra verificar possíveis violações das normas da empresa, do tipo uso do email pra fins pessoais. Já Beth e Jennifer são duas amigas que adoram ignorar essas normas e passam horas conversando sobre seus problemas no email corporativo. Como Lincoln trabalha a noite, ele não tem muita companhia (e, na verdade, nem muito trabalho pra fazer) e acaba se sentindo muito sozinho. Aliás, é assim que ele se sente na vida, já que não tem muitos amigos e ainda mora com a mãe. Ao ler os emails dos colegas, ele se pega cada vez mais interessado nos diálogos de Beth e Jennifer. Ao invés de advertir as funcionárias como deveria, ele acaba deixando crescer um sentimento que sabe que não deveria. Entre o constrangimento em saber mais do que deveria da vida dos outros e menos do que deveria da sua própria, Lincoln precisa fazer algumas mudanças no rumo das coisas.
Gostei bastante do livro. Mas não amei. A história de divide bem entre Lincoln e as amigas. Enquanto a parte de Lincoln anda bem lentamente em uma narrativa, as conversas de Beth e Jennifer correm em textos de emails que podem ser um pouco confusos no início. O enredo é bem levinho, mas é possível se identificar com o personagem principal em alguns de seus problemas. É um relato bem honesto de algumas das dúvidas que podem surgir na vida quando as coisas ficam meio paradas ou parecem sem sentido. Mas, como a autora mostra, a vida tem mesmo essas fases, que, como todas as outras, passam e podem até te deixar surpresas muito agradáveis. Espero que vocês tenham gostado! Um beijinho!
 Ps: Já comecei a ler Fangirl, da mesma autora. Quem sabe a Manu não me deixa escrever mais um resenha pra publicar por aqui?



Nenhum comentário:

Postar um comentário