segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Resenha: Fazendo Meu Filme 2 de Paula Pimenta

Olá pessoas, tudo bem com vocês? E aí, muitas leituras em andamento? Hoje eu vim resenhar um livro nacional, um romance e conta a história de uma viciada em filmes... Diante de todas essas características vocês já devem imaginar de que livro eu estou falando: nada mais e nada menos do que Fazendo Meu Filme 2 - Fani na terra da rainha. Essas são as informações básicas:
Autora: Paula Pimenta
Páginas: 325
Editora: Gutenberg
Preço em média: De 20 a 25 reais, se eu não me engano esse é o mais barato da série, eu comprei no Submarino, esse demorou um pouquinho para chegar, mas chegou em ótimo estado e todo embaladinho. Então chega de blá blá blá e vamos para a resenha!
A série Fazendo Meu Filme continua contando a história da Fani, e nesse segundo volume não será diferente. O enredo agora se passa um Brighton na Inglaterra, ou seja na terra da rainha, e sim a Fani aceita a proposta de ir para outro continente fazer intercâmbio e lidar com toda a saudade e todos os dramas de uma adolescente normal. O legal do livro é que ele mostra a Fani lidando ou melhor tentando lidar com todos os seu problemas cotidianos e acima de tudo amadurecendo, e até se afastando de sua paixão recém descoberta (como eu queria dar spoillers de quem é essa paixão) e o susto de ver seu irmão noivando com uma de suas melhores amigas... Ahhh, e como se já não fosse satisfatório uma adolescente de 16 anos sair da sua casa e ir para o outro lado do mundo, ela ainda leva uma bomba logo no começo do intercâmbio, a Fani até ameaça voltar para o Brasil, mas graças ao cérebro da nossa pimentinha a Fani encontra motivos bem maiores para continuar no Intercâmbio... é minha gente, vida de intercambista não é fácil não! Logo no final do livro e coincidentemente no final do intercâmbio a Fani recebe uma notícia que a faz morrer de felicidade, mas essa notícia você só vai saber lendo!

Minha opinião sobre:
Gente, acredito que esse seja o melhor livro da série, na minha opinião a Paula amadureceu junto com a Fani neste livro. Espero que vocês tenham gostado da resenha, um beijão e boas fériasssssss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário